• 177,239 / 1,367,204
  • 85 / 7,705
  • 874 / 54,891

KAVADI no Brasil

Meu nome é Alexandre Montealto ,conhecido por Peco,28anos ,conheci o kavadi atraves de livros do Fakir Musafar a anos atrás e fiquei encantado inicialmente pelo visual e depois fui buscar o por que daquilo. Usando a internet tive um pequeno conhecimento do que se referia o ritual. Um dia por conta de uma comunidade de modificaçao corporal ( IAM-BME) conheci o Korn ,um ritual performer Holandes que havia construído seu próprio kavadi frame em 1992,e ele tornou-se meu grande amigo. Nos escrevemos por muito tempo,ate que ele veio ao Brazil e aproveitou para auxiliar-me em meu primeiro ritual ( suspensão em Lótus 8 ganchos )sendo meu Ka-See-Ka. Tive uma experiencia incrível,e senti o quão importante são os rituais.
Após alguns meses fui a Holanda por algum tempo,onde passei dias com o Korn,conversando e aprendendo muito,e um dia ele me mostrou seu Kavadi Frame,me explicou e auxiliou-me em meu projeto....( Sim ...o projeto de meu kavadi frame )...Volto ao Brazil,relendo e relendo muito o projeto,com muito desejo de enfim construi-lo. A partir daí,busco muita informação sobre o ritual e suas raízes ...conheço o Senhor Murugan ,filho do Senhor Shiva com Parvati. Encontei o Thaipusam,um festival especial ao Senhor Murugan onde se é feito o ritual do Kavadi, ball dancing, pulling ...a cada dia ,eu lia mais,me encantava mais ++...eu vivia a atmosfera,eu vivia Muruga. Decidi então,fazer da própia construção do kavadi um ato devocional,onde com a ajuda de meu primo Tiago,fizemos todo o trabalho manualmente,usando só a furadeira como ferramenta elétrica,e lixando,cortando,dobrando tudo manualmente .
Após o termino da construção de meu frame,por motivo de trabalho fora(outras cidades,estados) deixo o projeto em casa,mas o desejo me acompanha,tive contato com Indianos e isso me ajudou muito,tendo um conhecimento mais sólido sobre o que envolvia a religião,ouvi historias contadas em templos,ouvi fatos verídicos realizados atraves da fé,...isso ajudou-me muito, na certeza que eu teria meu ritual especial ,e seria uma incrivel expiencia. Finalizo todas as pequenas coisas que faltavam ,pois ja tinha uma data,seria no Thaipusam de 2007,começando dia 01 de fevereiro,coincidentemente meu aniversario também :) ,então seria perfeito esta data.
Chamei alguns amigos para que me auxiliassem com os espetos e afins. O lugar tínhamos uma idéia,seria numa linda cidadezinha com muito verde, perto da minha ( Campinas-SP ) .Uns dias antes,comprei as ultimas coisas que faltavam...sino,parafusos,...deixando outras( frutas e flores ) pro próprio dia do ritual. Domingo dia 04/02/07 após o almoço,ja estamos todos juntos,divididos em dois carros indo para Joaquim Egidio-SP ,procurar um ótimo lugar para o esperado kavadi.Apos,algumas horas e muita estrada de terra encontramos um lindo lugar em meio a estrada,tinha um visual lindo,pedras gigantes e vacas,muitas vacas :). Começamos a montar a estrutura,colocar as flores presas por pequenos ganchos especias de titanium feitos pelo meu amigo Korn,pés descalços e uma saia ritualística com as iniciais do grupo de meu amigo Korn- TSS ( Truth Seekers Syndicate).Alguns curiosos paravam na estrada pra observar,abriam um sorriso e se despediam .. Inicialmente dentro da estrutura montada ,não era muito confortável, tinha-se que prestar atenção,pois podia-se pender para os lados .... Minha piercer Cris,se prepara pra passar o Cheakspear,um espeto com 2.4mm de espessura ,ganho de meu amigo especial Korn ,então ela atravessa-o em minha buchecha,dando assim uma outra atmosfera ao ritual,onde eu não podia falar e assim me concentrar no Senhor. Após alguns bons minutos,terminamos,estrutura montada e 40 espetos entre peito,costelas e costas...Percebi nesta hora por que Korn me disse pra fazer as pontas o mais pontudo possível,pois seriam penetradas em torno de 3mm ...algumas pontas não ficaram tão pontudas quanto deveriam,então,usamos uma agulha americana pra ajudar no furo,fixando assim os longos espetos. Tudo pronto,aquela sensação estranha inicial da estrutura desaparece,me sinto tranqüilo,em paz ...ate o som muda,então começo a caminhar ,me sentia muito bem,caminhando,caminhando ....tive um momento de encanto,não sei se pelo sino ou pelo ritual,mas as vacas que pastavam por lá,olhavam serenas eu passar e acompanhavam como uma pequena santa prossiçao..incrivel !!! Caminhando ,caminhando,parece que o kavadi te da forças pra isso,caminhar..... e um sentimento de Paz .Eu tinha uma imagem do Senhor Murugan sobre minha cabeça na estrutura de meu kavadi,e quando a olhava,eu sorria e agradecia por aquilo,por tudo ,por poder estar realizando aquilo e recebendo Seu Amor.
Kavadi pra mim é Devoção é Amor.Amor...foi isso que eu recebi....
Foi uma experiencia intensa( não sobre Dor,mas sim sobre Amor ) intensa em Amor e Paz . Terminando a caminhada após algumas horas,quando retiraram todos os espetos,me senti Livre,leve .....calmo e feliz . e após dias e dias o sentimento se manteve,e as coisas começaram a se realizar muito facilmente pra mim ...problemas se resolveram ,respostas ficaram claras ....esse era o Paraíso do Kavadi que eu ainda vivera....
Já penso em algo especial para o próximo Thaipusam 
Obrigado Senhor Murugan, Korn, Tiago-meu primo, Fakir Musafar e a todos os BONS AMIGOS que me acompanharam nesta caminhada..OBRIGADO !!!!!! Alexandre PECO.

Details

submitted by: peco
on: 07 March 2007
in Ritual

Use this link to share:


Artist: Peco
Studio: with+special+friends...
Location: Campinas%2CBrazil

Comments (0)

add a comment

There are no comments for this entry

Back to Top